Com gol no fim, Uruguai vence Egito na estreia na Copa do Mundo

Foto: REUTERS/Darren Staples
Nesta quinta-feira, Uruguai e Egito mediram forças em partida válida pela primeira rodada do grupo a da Copa do Mundo. A seleção egípcia lutou bravamente, mas acabou derrotada por 1x0.

Com a vitória, o Uruguai é o segundo colocado do grupo A, com três pontos. Já o Egito, é terceiro colocado pelo saldo de gols.


O jogo

Quem chegou primeiro foi o Uruguai, quando Cavani girou e bateu da meia lua, mas El Shenawy estava lá para fazer a defesa. Pouco tempo depois, o Egito respondeu com Trézéguet, mas Muslera ficou com a bola.

A seleção uruguaia seguiu em cima e Nández fez bela jogada pela direita, mas Suárez não concluiu bem e jogou para fora. Aos 22 minutos, Cavani dominou no peito e bateu da entrada da área, mas a defesa egípcia evitou o gol uruguaio. No escanteio, Suárez teve a chance de ouro, mas jogou para fora.

O jogo estava em um ritmo muito bom, o Uruguai atacava enquanto o Egito se defendia muito bem. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

Logo no início do segundo tempo, Suárez teve mais uma chance de marcar. Porém, El Shenawy fez belíssima defesa com o joelho, evitando o gol.

Após isso, o ritmo do jogo seguiu o mesmo do segundo tempo: a seleção uruguaia atacava, enquanto os egípcios esperavam uma boa bola para sair no contra-ataque.

O Egito chegou com Fathi, que bateu para boa defesa de Muslera. Na sequência, veio a resposta uruguaia com Suárez, que tentou driblar o goleiro, mas não teve êxito.

Cavani teve duas chances. Na primeira, viu El Shanawy defender brilhantemente e depois, em cobrança de falta, carimbou a trave. Quando parecia que a partida ia terminar empatada, Giménez subiu mais alto que todo mundo e garantir a vitória do Uruguai.

Postar um comentário

0 Comentários