Ederson é anunciado no Flamengo

O Flamengo anunciou nesta terça(21), o acordo firmado com o meia Ederson, que rescindiu com a Lazio. O jogador, com curta passagem pela seleção brasileira, chega para ser o meia de criação tão aguardado na Gávea. Quem confirmou o negócio foi o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano. 

"Ederson rescindiu com a Lazio e já assinou conosco até o fim de 2017. Estamos ajustando a vinda dele para o Brasil", garantiu o dirigente. 

O Rubro-Negro correu contra o tempo, já que confirmou a contratação nas últimas horas para a inscrição de atletas vindos do exterior. De tarde, Ederson rescindiu com a equipe italiana, para ser anunciado horas depois pelo time da Gávea. 

O meia começou a carreira no Rio Grande do Sul, mas pouco jogou no país. Em 2004, Ederson foi para a Europa, onde atuou por toda a sua carreira. 

Nice foi o primeiro clube do atleta no Velho Continente. Depois disso, defendeu e se destacou vestindo a camisa do Lyon, até chegar na Itália para atuar pela Lazio. 

Em 2010, no amistoso contra os Estados Unidos, o jogador entrou no lugar de Neymar em sua primeira vez vestindo a camisa da seleção brasileira, mas a experiência durou apenas três minutos. Na única jogada com a camisa brasileira, Ederson tentou driblar um adversário, mas acabou se machucando e deixou o campo. 


As contusões, por sinal, atrapalharam o brasileiro ao longo da carreira, tendo sofrido com graves lesões nos tempos de Lyon e também na Lazio. Na última temporada, o jogador, fora dos planos do técnico Stefano Pioli, jogou apenas quatro partidas, entrando no decorrer de todas elas. 

Postar um comentário

0 Comentários