De virada, Wolfsburg vence Borussia Dortmund e conquista Copa da Alemanha


O Wolfsburg fez história neste sábado, ao vencer de virada o Borussia Dortmund, por 3 a 1, e conquistar pela primeira vez em sua história o título da Copa da Alemanha.

Após terem feito uma boa campanha na Bundesliga, onde ficaram no segundo lugar e garantiram uma vaga na Liga dos Campeões, os Lobos levantaram o último troféu da temporada no país.

Dortmund sai na frente, mas não resiste

A partida em Berlin começou agitada. Logo aos cinco minuitos, Kagawa cruzou e Aubameyang chutou de primeira para abrir o placar e fazer a parte amarela da arquibancada ir ao delírio. A festa, no entanto, não viria a durar muito tempo.

Sem se abalar pelo gol sofrido, o Wolfsburg reagiu e conseguiu ir com um ótimo resultado para o intervalo. Primeiro, Luiz Gustavo aproveitou rebote do goleiro em cobrança de falta feita por Naldo e chutou para empatar. Depois, De Bruyne chutou rasteiro de perto da meia lua e colocou no cantinho, sem chances para Langerak. Ainda na primeira etapa, Bas Dost recebeu cruzamento da direita e cabeceou para ampliar. 3 a 1.

O segundo tempo começou com tudo e os Lobos estiveram perto de marcar o quarto gol. Aos três minutos, Caligiuri fez bela defesa em chute de Caligiuri. Em seguida, Kagawa tentou a reação e acertou a trave do outro lado.

Daí até o apito final, sobrou emoção e lances de perigo para ambos os lados, mas o placar não mais se alterou. Melhor para o Wolfsburg, que levantou a inédita taça.

Fonte: OGol

Postar um comentário

0 Comentários