Carlos Alberto marca na estréia e Figueirense vence Cruzeiro


O Figueirense venceu o Cruzeiro no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 4° rodada do Brasileirão.

Os catarinenses chegam, com a primeira vitória na competição, aos quatro pontos, deixando a zona de rebaixamento, enquanto os mineiros têm um e seguem nela. 

O Cruzeiro teve uma certa superioridade na primeira etapa. Teve mais a bola, criou boas oportunidades de marcar, mas errava muito na hora do arremate. 

Sem ser brilhante, a equipe mineira teve uma boa organização em campo, mas os muito erros evitaram que os comandados de Marcelo Oliveira fossem ao intervalo na frente do placar. 

A destacar também a boa partida dos dois goleiros que, quando exigidos, foram muito bem. Apesar das boas intervenções, os arqueiros foram vazados. 

O primeiro tempo teve dois gols, um para cada lado. Após cobrança de escanteio, Marquinhos desviou na confusão e colocou os donos da casa na frente aos 35 minutos. 

O empate da equipe celeste saiu aos 40. O troco foi dado na mesma moeda: a bola parada. O levantamento de Marquinhos encontrou Henrique, que deixou tudo igual. 

Logo no início da segunda metade, o Figueirense conseguiu retomar a dianteira no placar. O estreante Carlos Alberto aproveitou cobrança de falta e desvio para tocar no cantinho de Fábio. 

A Raposa tentou ir para cima, mas seguia esbarrando na falta de criatividade e nos erros no ataque. Quando acertava o pé, parava no goleiro Alex. 

O jogo foi até aos 49 minutos. Marcelo Oliveira ainda colocou Joel no time, mas o Alvinegro se defendeu bem e não deixou o rival chegar ao empate. 

Postar um comentário

0 Comentários