Com gols de Neymar e Messi, Barcelona vence Espanyol e se distancia no Espanhol

© GETTY / DAVID RAMOS
O Barcelona entrou em campo na manha deste sábado(25), para enfrentar a equipe do Espanyol. O jogo foi totalmente dominado pela equipe comandada por Luis Enrique na primeira etapa.

Com a vitória, os Cúles seguem na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 81 pontos, cinco a mais que o vice-líder Real Madrid, que ainda joga na rodada. 

Neymar teve grande chance aos dez minutos, quando recebeu grande passe de Messi na área e tentou tocar por cima do goleiro, mas a bola acabou alta demais. 

Aos 16, não teve jeito. Messi lançou, Alba mandou para o meio e, após Suárez ter deixado passar, Neymar bateu quase na pequena área para inaugurar o marcador. 

O Espanyol não se encontrava em campo. Não ia bem nem na frente e muito menos na defesa. Aos 24, levou o segundo gol. Suárez tabelou com Iniesta e mandou para Messi marcar na pequena área. 

Depois do segundo gol, os Cúles seguiram ditando o ritmo do jogo, mas diminuíram a intensidade, tocando mais a bola. A qualidade era incrível. Ainda antes do intervalo, após longa troca de passes, Suárez deu lindo passe para Neymar, que pegou de primeira, para boa defesa do goleiro adversário. 

Os donos da casa voltaram com outra postura para o segundo tempo. Marcavam mais em cima e eram mais objetivos quando tinham a bola nos pés. 

Para animar ainda mais os torcedores locais, Alba acabou expulso após uma discussão com o árbitro. O jogo, que parecia resolvido, passou a ficar mais em aberto. 

Mesmo com um a menos, o Barça era perigoso. Messi acertou a trave, pouco depois Neymar recebey de Suárez e desperdiçou grande chance... 

Os Cúles acabaram dominando, mesmo com um a menos, e conseguiram a vitória. No fim, Moreno ainda foi expulso do outro lado. O jogo marcou ainda o jogo 500 de Xavi no Campeonato Espanhol.

Postar um comentário

0 Comentários