Header Ads

Cruzeiro tenta tirar Valdívia do Internacional por empréstimo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Cruzeiro busca o empréstimo do meia-atacante Valdívia, do Internacional. O atleta, de 22 anos, tem interesse no negócio, já que não tem muito espaço no clube, e a negociação pode ter um desfecho no final da semana.

O ataque colorado é muito concorrido. D'Alessandro e Marcelo Cirino guarnecem Nico López, último homem da linha de frente do time, que contará com William Pottker, como opção. No banco, Carlos, Brenner, Roberson, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Valdívia buscam seus espaços. Embora tenha uma sequência de jogos e competições, não será comum vermos todos esses jogadores atuando.

Visando a oportunidade, o Cruzeiro fez uma proposta ao clube pelo empréstimo dele até o fim do ano, com uma cláusula de compra ao final do período.

O Cruzeiro evita falar sobre negociações que ainda não se concretizaram, publicamente. Porém, há quem dia que, nos bastidores da Toca da Raposa II, o meia-atacante esteja na mira do clube. Pelo futebol que apresentou em 2016, antes da queda do Internacional para a Série B, Valdívia interessa à diretoria do clube mineiro.

Tendo pouco dinheiro em caixa, os mineiros buscam negociações que exijam pouca aplicação de capital, como foi no acordo de Rafael Marques, que estava no Palmeiras. No caso de Valdívia, a direção entende que economizaria se contratasse por empréstimo.

Contratado em 2012 para as categorias de base, subiu em 2013 para o profissional, mas teve destaque em 2015, quando marcou vários gols e tornou-se titular do time que chegou na semifinal da Libertadores. Porém, sofreu uma lesão no fim do ano, com a Seleção olímpica e ficou em recuperação por uma boa parte de 2016, não tendo protagonismo na campanha em que rebaixou o Internacional. Na atual temporada, disputou 20 partidas e marcou apenas dois gols. Valdívia tem vínculo até o fim de junho de 2019.

Nenhum comentário