Header Ads

Barcelona vence Espanyol e segue líder no Espanhol

Arte: Futebol Fanático
Na tarde deste sábado, o Barcelona venceu o Espanyol, fora de casa, e se mantém na liderança da La Liga, o Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Barcelona chega aos 81 pontos, mesma pontuação do Real Madrid, mas os Culés vencem nos critérios de desempate. O Espanyol é 9°, com 50.

O jogo

Quem chegou primeiro, foi o Espanyol. Caicedo mandou para Jurado que, livre, mandou para fora.

O Barcelona levou perigo para o gol de Diego Lopez com Rakitic. Após bela troca de passes, Messi tocou para o croata, mas a bola foi desviada para escanteio. Neymar levantou na área, mas a zaga afastou.

Aos 19 minutos, Neymar arrancou da esquerda para o meio e tentou o passe para Suárez. A bola foi para Sergi Roberto, que arrumou para Rakitic. O meia levantou na área e a zaga do Espanyol cortou. O Barcelona não encontrava seu bom futebol.

Aos 30 minutos, Suárez tabelou com Messi. O argentino deu um belo passe para o uruguaio, mas o assistente marcou impedimento.

Só dava Barça. Neymar cruzou para Sergi Roberto. O espanhol cabeceou, mas a bola foi nas redes pelo lado de fora. Logo em seguida, Suárez mandou para Neymar que, de canhota, mandou para fora.

No início da segunda etapa, o Barcelona abriu o placar. Jurado recuou mal e Suárez não desperdiçou. O atacante arrancou e bateu na saída do goleiro: 1 a 0.

Aos 15, Neymar buscou o ângulo, mas Diego Lopez, com a ponta dos dedos, fez uma linda defesa.

Aos 25 minutos, o Espanyol assustou. Jurado recebeu na esquerda e mandou cruzado, mas Ter Stegen estava bem atento para fazer a defesa.

Messi arrancou do meio de campo, fintou a zaga adversária e tocou para Rakitic, que chutou no contra pé de Diego Lopez, fazendo 2 a 0.

Aos 41, Messi levantou da esquerda, a zaga do Espanyol falhou novamente e Suárez aproveitou. Caricol tentou afastar com a perna direita e a bola sobrou para o uruguaio que tirou do goleiro e mandou pro gol.

Nenhum comentário