Header Ads

Barcelona empata com a Juventus e está eliminado da Liga dos Campeões

© GETTY IMAGES
Na tarde desta quarta-feira, a Juventus conseguiu sair com o empate contra o Barcelona, no Camp Nou, e avançou para as semifinais da Liga dos Campeões.

A equipe italiana, que havia vencido os Culés por 3 a 0 na partida de ida, se juntam ao Atlético de Madrid, Real Madrid e Mônaco.

O jogo

O início da partida tinha muitas divididas e choques fortes. O árbitro adotou a filosofia de deixar o jogo correr. A Juventus levava a melhor no jogo físico.

A primeira chance foi dos Bianconeri. Higuaín tabelou com a defesa catalã e apareceu dentro da área para finalizar, assustando Ter Stegen.

O Barcelona tinha dificuldade para achar espaço. Ficava com a bola nos pés por muito tempo, esperando que a genialidade de seus atacantes aparecesse. A Juve era mais objetiva.

Aos 19 minutos, a equipe mandante conseguiu vencer a defesa italiana. Suárez ajeitou para Messi, que chutou, tirando tinta da trave.

Os catalães eram quem precisavam do resultado e seguiam tentando. Messi, aos 30 minutos, tentou, mas parou em Buffon.

Na segunda etapa, a partida seguia do mesmo jeito. A Juve tentava sair nos contragolpes para selar a classificação.

Aos 21 minutos, Buffon falhou duas vezes. Suárez mandou para Messi que, de perna direita, isolou desperdiçando uma grande chance de abrir o placar. Logo em seguida, Sergi Roberto perdeu outra oportunidade.

Luis Enrique tentou a última cartada, colocando Piqué de centroavante. Mascherano e Umititi eram os únicos atrás da linha, além de Ter Stegen, jogando de líbero.

O árbitro apitou pela última vez no Camp Nou e a vaga ficou com a Velha Senhora.

Nenhum comentário