Header Ads

Atuação espetacular no primeiro tempo garante vitória do Grêmio sobre Iquique

© LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Na noite desta terça-feira, o Grêmio venceu a equipe do Deportes Iquique, do Chile, por 3 a 2. O primeiro tempo Tricolor foi espetacular, mas no segundo tempo, o Iquique foi soberano, embora tenha saído derrotado da Arena.

Com a vitória, o Grêmio é líder do grupo 8 da Libertadores com 6 pontos. Os chilenos ainda não pontuaram na competição.


O jogo

O Grêmio teve dificuldade para achar espaço na defesa adversária, mas, aos seis minutos, chegou com perigo, após uma linda jogada. Bolaños tocou para Léo Moura, que deixou a bola passar para Pedro Rocha. O atacante gremista encheu o pé e o goleiro chileno fez uma ótima defesa.

Luan, por sua vez, não desperdiçou a oportunidade que teve. Após passe de Bolaños, o jovem jogador esperou o tempo certo para chutar e fazer um belo gol, em uma falha do goleiro Cortés.

©Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor seguiu pressionando o Iquique até conseguir o segundo gol. Luan passou para Bolaños, que passou para Léo Moura. O lateral deu lindo passe para Luan, que, sem marcação nenhuma, apenas tocou por cima do goleiro: 2 a 0.

Os chilenos estavam perdidos em campo e os gaúchos aproveitaram. Pedro Rocha perdeu um gol cara a cara com o goleiro, mas sofreu um pênalti, logo em seguida. Na cobrança, Bolaños bateu e converteu: 3 a 0.

Domínio tricolor completo na primeira etapa. 3 a 0 foi pouco. Se Pedro Rocha tivesse uma pontaria melhor, a vantagem seria maior a favor da equipe gremista.

Iquique assusta na segunda etapa

O Iquique era mais ofensivo na segunda etapa. Chegava com mais intensidade e colocava o Grêmio para dentro do seu campo.

Após cobrança de escanteio, Rafael Caroca subiu mais que todo mundo e colocou a bola nas redes, descontando para os visitantes.

Logo em seguida, Dávila aproveitou falha da zaga tricolor, avançou e mandou entre as pernas do goleiro Marcelo Grohe: 3 a 2.

Com isso, Renato Portaluppi mexeu no time. Fernandinho foi a campo no lugar de Maicon. Ainda entraria Michel no lugar de Léo Moura.

Barrios também foi para campo, tentando ajudar o Grêmio matar a partida. Luan tentou, mas parou no goleiro Cortés. Embora tenha sofrido um susto, a equipe gaúcha conseguiu segurar o resultado e saiu vitoriosa.

Nenhum comentário