Header Ads

Fora de casa, Real passa pelo Athletic com assistências de CR7

© GETTY / JUAN MANUEL SERRANO ARCE
Pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid encontra dificuldades fora de casa, mas vence o Athletic Bilbao por 2 a1. O resultado coloca o time de Madrid com cinco de vantagem na liderança sobre o rival Barcelona, os culés jogam amanhã contra o Valência.

O primeiro tempo foi durante boa parte do jogo dominado pelos merengues. Boas trocas de bola entre meio-campo e ataque ofereceram bastante perigo ao time da casa. Tanto que, entre os primeiros vinte minutos, já houveram duas chances claras para o time visitante marcar, uma com Cristiano Ronaldo e outra com Sérgio Ramos. Aos 24 veio a consagração, em triangulação com Casemiro, Ronaldo e Benzema, o francês apareceu livre para marcar dentro da área. Assim terminou a primeira etapa, apesar dos esforços do time de Bilbao para empatar o jogo.

Já o segundo tempo começou bem melhor para os donos casa, aos 17 Iñaki Williams obrigou Keylor Navas a fazer grande defesa. Ali já tínhamos provas de como seria a pressão pelo empate. Foi então que aos 19, Raúl García cruzou na mediada para Adúriz marcar, incendiando a partida.

Foi então que Zidane fez mudanças que alteraram completamente a configuração tática do Real Madrid. Colocou mais um meio armador, no caso Lucas Vásquez e sacou Luka Modric. Dessa forma, o time ganhou mais jogadas pelas beiradas do campo e mais presença no campo de ataque. 

Indo pra cima, aos 23 Cristiano Ronaldo testou em cobrança de escanteio, a bola sobrou limpamente para o brasileiro Casemiro. Pode-se dizer que pela partida que fazia até então , o gol foi extremamente justo, tanto para o jogador, tanto para o Real Madrid. Mesmo tendo oportunidade de ampliar o placar, os madrilenhos não conseguiram fazero  terceiro e sofreram nos contra-ataques. Resumidamente, vitória apertada e sofrida, mas resultado garantido de forma muito importante. Ganhar fora de casa e ainda abrindo vastagem na ponta sempre é motivacional.

Por: Vinicius Viana Duczmal Colaborador do Futebol Fanático.

Nenhum comentário