Header Ads

Flamengo goleia San Lorenzo e estreia com pé direito na Libertadores

© GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O Flamengo fez ontem, no Maracanã, sua melhor estréia na história da Libertadores. Em 13 participações até aqui, foi a melhor vantagem construída. O rubro-negro carioca venceu o San Lorenzo da Argentina pelo placar de 4 a 0.

Apesar do coletivo ter prevalecido, não há de se negar o protagonismo do meia Diego, recém convocado para a Seleção Brasileira de Tite. Por sinal, o atual treinador do Brasil esteve presente na goleada do clube carioca. Certamente gostou do que viu, a convocação do jogador que passou muitos anos na Europa, atuando em clubes como Atlético de Madrid, parece ser cada vez mais justa.

Todos os quatro gols da partida foram marcados na segunda etapa. O primeiro deles aconteceu através de uma falta muito próxima a linha da grande área. Diego cobrou com extrema maestria e levantou a maior torcida do país. Após o gol, o time da Gávea cresceu absurdamente na partida, passou a ser mais ofensivo e pressionou por mais gols.

O segundo deles veio em jogada que novamente teve a participação de Diego, o meia passou para o lateral peruano Trauco que acertou um chute muito feliz de fora da área, um lindo gol. Mesmo após a saída do promissor lateral-esquerdo Jorge, o Flamengo parece estar muito bem servido para a posição. Além de Truco, o clube contratou Renê, ex-Sport, um jogador que já despertou interesse de outros gigantes do futebol brasileiro.

O 3 a 0 veio pouco após o segundo gol, em cobrança fechada de escanteio de Diego, Rômulo ficou com a sobra e ampliou para o time da casa. Um gol que tende a ser de uma jogada bastante treinada pelo técnico Zé Ricardo. É perceptível que após o desvio da zaga, o volante rubro-negro já se posicionava no momento exato para fazer o desvio e empurar para o gol.

Ao final do jogo, uma goleada foi implantada, o quarto gol veio. Em jogada pela ponta esquerda, o meia Gabriel cortou e bateu no ângulo, outro golaço. Sem chançes para o goleiro Torrico.


O resultado da partida praticamente mantém o Flamengo como líder do grupo 4 da Libertadores, até mesmo pelo saldo de gols. O próximo compromisso do clube é fora de casa contra o Universidad Católtica no próximo dia 15. O clube chileno vem de empate por 2 a 2 contra o Atlético PR.

Por: Vinicius Viana Duczmal - Colaborador do Futebol Fanático.

Nenhum comentário