Header Ads

Com gol de Kanté, Chelsea vence Manchester United e avança na FA Cup

Na tarde desta segunda-feira, o Chelsea venceu o Manchester United e é o último semifinalista da FA Cup. 

Os Blues se juntam ao Arsenal e Manchester City, que se classificaram no sábado e também ao Tottenham, que se classificou no domingo.

O jogo

Os Reds começaram melhor, pressionando o Chelsea, ganhando a disputa no meio-campo e Rashford incomodando a zaga londrina. Aos 15 minutos, Hazard começou a mostrar seu bom futebol, desmontando o rival.

Aos 20, o belga entrou na área como quis, bateu cruzado, mas De Gea fez a defesa. Após cobrança de escanteio, Cahill ganhou da zaga e bateu no canto. Outra vez, o goleio espanhol fez defesa difícil.

Sendo parado apenas com falta, Hazard forçou a expulsão de Ander Herrera que levou dois cartões amarelos: o primeiro, ao tentar parar o atleta belga e o segundo, em lance igual, recebeu o vermelho.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Kanté se livrou da marcação e bateu, acertando o canto do gol dos Reds, abrindo o placar. Esse foi o segundo gol do voltante com a camisa do Chelsea, e novamente contra o United.

Por pouco, o Manchester United não empatou. David Luiz errou na saída de bola, deixando Rashford escapar no mano a mano com Cahill. O atacante deslocou o zagueiro e bateu rasteiro, mas Courtois salvou os londrinos.

No final da partida, o United ainda teve uma chance de empatar, com Pogba, sem sucesso. A partida terminou com o placar magro, mas valeu a classificação dos Blues.

Nenhum comentário