Header Ads

Aubameyang brilha, Borussia Dortmund vence Benfica e avança na Liga dos Campeões

© GETTY / MAJA HITIJ
O Borussia Dortmund venceu a equipe do Benfica, na tarde desta quarta-feira(08), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Aubameyang foi o destaque, marcando três dos quatro gols do clube alemão.

Ederson, herói da ida, não conseguiu parar Aubameyang, que ajudou sua equipe a se recuperar da derrota da ida, por 1 a 0.

Dortmund marca cedo

Com três minutos de jogo, o Borussia Dormund abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Aubameyang venceu Ederson e mandou para as redes.

Os alemães sabiam que o gol não era o suficiente. Por isso, seguiram marcando e rondando a área do rival.

Mesmo estando presente do ataque, os Aurinegros não tinha intensidade. O Benfica se defendia muito bem. Mitroglou era o único homem avançado pela parte portuguesa e os nove restantes, estavam comprometidos com a marcação.

Borussia liquida a partida

Logo no início do segundo tempo, o Benfica teve chance de empatar a partida. Cervi bateu de canhora, mas a defesa alemã se jogou para evitar o gol. O Borussia respondeu com Aubameyang, que tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Os alemães se encaixaram e os gols saíram. Pulisic marcou o segundo, após receber de Weigl na área e mandar por cima de Ederson. Em seguida, Schmelzer cruzou para Aubameyang ampliar a contagem.

Rui Vitória mandou Jonas para campo, tentando alguma reação, já que precisava de dois gols para se classificar. Não conseguiu nenhum e ainda sofreu o quarto, marcado por Aubameyang.

Nenhum comentário