Header Ads

Aubameyang sonha em jogar na Espanha

© GETTY / DEAN MOUHTAROPOULOS
Pierre-Aubameyang está em um ano importante na sua carreira. Atuando pelo Dortmund pela quarta temporada seguida e com 27 anos, o atacante precisa decidir se procura outros desafios ou se segue jogando pelo Borrusia, arriscando seus últimos anos em alto nível pelo clube.

Em Dortmund, Aubameyang viveu os melhores anos de sua carreira e hoje, é artilheiro da Bundesliga. Ídolo no clube, o atacante está feliz, mas sabe que deve deixar o Aurinegro caso queira dar um passo em sua carreira.

"É a pergunta que me faço agora. É um momento particular. Estou em plena reflexão sobre sair no próximo verão (europeu, no meio do ano). Claro que me sinto muito bem aqui, e os torcedores são ótimos. É um grande clube. Mas eu me pergunto, se eu quiser dar o próximo passo, não devo partir?", confessou Auba em entrevista a RMC Sport.


"Não tenho resposta. Leva um tempo. Tenho 27 anos. Se eu quiser dar esse passo, terá de ser neste verão. Vale a pena ou não? Vamos ver as propostas. Quero jogar. Seu eu não sair, eu diria que vou terminar minha carreira aqui, inevitavelmente. Vou precisar de tempo para refletir", completou.

China é descartada, mas Espanha é sonho

Os milhões do futebol chinês não chamam a atenção do atacante gabonense, que explica que não é o melhor momento de optar pela China.

"Não é um objetivo ir para lá. Especialmente agora, Está completamente excluída esta possibilidade para agora", disse.

Para Auba, o futebol espanhol é o que mais o atrai, até pelo passado da família no país. Ele chegou a prometer para seu avô que jogaria pelo Real Madrid, mas não fecha a porta para outros clubes.

"Muitas pessoas gostariam de me ver na Inglaterra, mas não é necessariamente o campeonato que mais me atrai. Eu gosto muito do Campeonato Espanhol. Me atrai muito", revelou.

"Há muito barulho em relação a isso do Real. E não há só o Real na vida, mesmo que continue sendo um sonho", explicou.


Nenhum comentário