sponsor

Slider

Champions League

Futebol Nacional

Futebol Internacional

Futebol Alemão

Futebol Inglês

Futebol Espanhol

Futebol Italiano

» » » » » » Real Madrid vence América e está na final do Mundial

Real Madrid e América do México entraram em campo na manhã desta quinta-feira(15) em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Com um placar de 2 a 0, os Merengues derrotaram as Aguilas.

Com a vitória, o Real está na final do Mundial, onde enfrenta o Kashima Antlers, às 8h30 deste domingo. O América enfrenta o Atlético Nacional no mesmo dia, mas às 5h.

Errou, levou!

O América mostrou que não veio apenas para ficar na defesa. Os mexicanos marcaram desde o meio-campo, atacando de forma estruturada, trocando passes e não apenas com contra-ataques rápidos.

As primeiras ações foram equilibradas. Um chute perigoso de Lucas Vázquez de um lado, depois de Peralta do outro, os dois por cima do gol. Depois Ibarra aproveitou erro de Marcelo e bateu forte para o gol, mas nas mãos de Keylor Navas.

Aos poucos, o Real foi fazendo valer sua superioridade técnica. Aos 25 minutos, aproveitando erro na saída de bola americana, Vázquez cruzou da direita para Cristiano Ronaldo vencer pelo alto e mandar na trave.

A pressão aumentou nos minutos seguintes e Benzema chegou a balançar a rede, após rebote de Muñoz em chute de Ronaldo. O francês estava impedido. Mas o América, mesmo dominado, não abdicou de atacar e Navas quase se atrapalhou em chute de William da Silva.

O jogo caminhava para o intervalo sem gols, mas bastou um erro de posicionamento para o América pagar caro. Kroos viu espaço entre os defensores e deixou Benzema livre na cara de Muñoz para abrir o placar.

Poucas emoções no segundo tempo

O gol deixou o América em situação desconfortável e o segundo tempo foi de domínio do Real Madrid. O time espanhol não correu riscos e, mesmo em ritmo baixo, criou chances para ampliar o placar e não o fez por estar em dia pouco inspirado.

Cristiano Ronaldo, especialmente, esteve abaixo da média. O craque luso se movimentou muito, tentou participar de todas as jogadas no ataque, porém mostrou-se muito nervoso na frente do gol. Ronaldo chegou ao ponto de perder gol na pequena área, cabeceando como um zagueiro, com o goleiro já batido no lance.

No fim, o América assustou em apenas uma subida ao ataque, e sem conseguir finalizar. Morata, teve ainda chance de fazer o segundo nos minutos finais, porém bateu ao lado do gol.

Mais confusão da vídeo-arbitragem

No último lance do jogo, Cristiano Ronaldo saiu na cara do gol e bateu rasteiro cruzado, para comemorar seu primeiro gol pelo Real Madrid em Mundial de Clubes. Mas então entrou mais uma trapalhada da vídeo-arbitragem.

O árbitro, que havia validado o gol, citou a vídeo-arbitragem para anular o mesmo. Jogadores de América e Real ficaram confusos, e ainda mais confusos quando o juiz voltou atrás mais uma vez para validar o gol. Confusão generalizada em mais um jogo em que a vídeo-arbitragem roubou a cena no Mundial.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply