segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Resumo 37° rodada do Brasileirão

Muitos jogos importantes aconteceram neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras venceu a Chapecoense e sagrou-se campeão, com uma rodada de antecedência.

Botafogo 1x1 Ponte Preta - 26/11/16

O Botafogo recebeu a equipe da Ponte Preta, no estádio Luso Brasileiro.

O glorioso buscava o gol, que veio sem querer. Rodrigo Lindoso chutou. A bola desviou em Sassá, que saiu para o abraço.

A Ponte Preta buscava jogadas de velocidade. Rhaynner e Claysson eram os nomes para isso. O segundo, teve uma linda chance, quando ficou cara a cara com Sidão, mas mandou para fora.

Pior que isso, acabou sendo expulso, após reclamar de pênalti no lance. Isso, teoricamente, prejudicaria a equipe no decorrer da partida.

Mesmo tendo dez homens em campo, a Macaca buscava o gol de empate. Sidão achava que não iria se sujar, mas se enganou e teve que trabalhar.

Aos 20 minutos, o tão sonhado gol da Ponte saiu. Willian Pottker aproveitou a sobra na área e empatou a partida. Empate com um a menos.

Os paulistas eram melhores em campo, mesmo com a inferioridade numérica. Era esperado que o time cansasse e sofresse no fim, mas o Bota não deu muito trabalho e decepcionou, não passando de empate. 

América MG 2x2 Sport - 26/11/16

O já rebaixado América Mineiro recebeu o Sport na Arena Independência. A equipe pernambucana ainda luta contra o rebaixamento.

O Coelho chegou assutando o Leão. Logo no primeiro minuto de partida, Osman entrou livre na área, mas mandou no travessão.

O Rubro-Negro aproveitou-se do erro e não perdoou. Rodney Walace recebeu de Nenê e abriu o placar.

Na segunda etapa, os mineiros foram mais letais. Osman apareceu dessa vez para cruzar na medida para Danilo, que deixou tudo igual: 1 a 1. 

Daniel Paulista logo resolveu mudar no time, já que não poderia se dar ao luxo de empatar contra um já rebaixado. Everton Felipe e Vinícius Araújo entraram para dar mais força ao ataque. 

Vinícius até mandou uma bola para a rede, mas Diego Souza estava impedido no lance. A bola na rede que valeu saiu pouco depois, e foi do outro lado. Michael virou para os donos da casa. 

Se as coisas pareciam favoráveis ao América, Maktom complicou tudo pouco depois do gol e foi expulso. Mesmo com dez, o time de BH assustou, com Michael.


Mas era o Sport que crescia com o passar do tempo. O empate saiu aos 34, com Ronaldo Alves. Ainda restariam pouco mais de dez minutos para o Rubro-Negro com um a mais, mas não foi o suficiente para um resultado melhor. 

Corinthians 0x0 Atlético PR - 26/11/16

O Corinthians recebeu o Atlético Paranaense no Itaqueirão, em São Paulo. A partida foi muito fraca e acabou empatada em 0x0.

Os comandados por Oswaldo de Oliveira eram melhor em tudo: Posse de bola, acerto de passes, etc. mas faltava a pontaria. 

O Furacão foi até Itaquera, buscando um empate. Tentava sair nos contra golpes, o que não deu muito certo, pois, todas as chances foram, praticamente, alvinegras.

A melhor de todas foi quando Rodriguinho acertou o poste e Romero, no rebote, mandou por cima. Faltava uma melhor pontaria dos corintianos.

A cara do jogo seguiu a mesma na segunda metade. Cristian foi o primeiro a colocar Wéverton para trabalhar, após cruzamento de Fagner, e o goleiro foi bem. 

O Timão buscava pressionar mais e se adiantava cada vez mais. Paulo Autuori viu nisso possibilidade maior de contragolpes, e colocou em campo a velocidade de Nikão.

Os visitantes pouco assustavam nos contragolpes, enquanto os donos da casa tentavam aumentar a pressão, em busca do gol. A pressão não surtiu efeito. 


O Corinthians tinha criatividade, com Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Marlone e companhia. Mas não tinha finalização. Como o que vale é bola na rede, nada de três pontos. 

Atlético MG 1x2 São Paulo - 27/11/16

Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentaram na tarde desse domingo(27) na Arena Independência. Um jogo fraco que acabou com a vitória Tricolor por 2 a 1.

O Galo foi quem saiu na frente. Carlos Eduardo recebeu na área e lançou para Hyuri. Renan Ribeiro saiu mal e o atacante desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.

Dois minutos depois, Maicon cobrou falta no ângulo, para empatar o placar: 1 a 1.

Mesmo melhor em campo, a equipe paulista não conseguia marcar o segundo gol. Até que, aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Cueva tocou para Robson, que rolou para Gilberto decretar a virada no Independência.

Flamengo 2x0 Santos - 27/11/16

Flamengo e Santos entraram em campo na tarde deste domingo(27) no estádio do Maracanã. Na partida que valia a vice liderança do Brasileirão, o Mengão saiu vitorioso por 2 a 0.

O primeiro gol foi de Guerrero. Logo com quatro minutos, ele roubou a bola e acertou um lindo chute para abrir o placar.

O Santos chutava mais, mas Muralha não trabalhava. A falta de pontaria atrapalhou os planos do peixe.

Aos 39 da segunda etapa, Diego apareceu no segundo pau, completando cruzamento de Pará, para garantir a vitória.

Internacional 1x0 Cruzeiro - 27/11/16

Internacional e Cruzeiro entraram em campo na tarde deste domingo(27) no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mesmo não fazendo uma boa partida, o colorado saiu vitorioso e segue vivo na luta contra o rebaixamento.

Após Manoel errar na saída de bola, Nico López chegou na frente do gol, mas finalizou para fora, sendo assim, a primeira chance gol.

Do outro lado, o Cruzeiro jogava recuado e não chegava muito no ataque. Levou perigo com Rafael Sóbis, mas sem sucesso.

O gol saiu após uma jogada individual de Valdívia. O meia acertou um lindo arremate do meio da rua, para a alegria dos colorados. 

Com a vitória, o Inter segue na zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos do Vitória: 42. O Cruzeiro é 13°, com 48 pts.

Palmeiras 1x0 Chapecoense - 27/11/16

O Palmeiras entrou em campo buscando a vitória contra a Chapecoense. Após vencer a partida, a equipe alviverde sagrou-se Campeão Brasileiro.

A partida começou em ritmo lento, com o gramado ruim atrapalhando a troca de passes. A Chapecoense tinha o controle da bola, sem levar perigo. O Palmeiras chegou com perigo, aos 8 minutos, quando Moisés chutou de longe e a bola desviou na defesa, enganando Danilo.

O gol do titulo veio aos 25 minutos. Em jogada ensaiada, Dudu rolou para Zé Roberto, que tocou para a entrada da área. Moisés tocou de letra para Fabiano, que surpreendeu a todos com um toque ligeiro, por cobertura, marcando um golaço.

Esse, foi o nono título brasileiro do Palmeiras.

Santa Cruz 5x1 Grêmio - 27/11/16

O Santa Cruz disputava o último jogo do ano no Arruda e fez bonito. Com boa atuação, goleou os reservas do Grêmio: 5x1.

Os gols saíram no segundo tempo. Logo com quatro minutos, Keno mandou na medida para Grafite completar o lance e mandar para a rede. 

A resposta gremista não demorou muito. Ainda antes dos dez minutos, Miller Bolaños tabelou com Pedro Rocha e bateu rasteiro para deixar tudo igual.

O Santinha não se abateu e foi atrás de voltar para a dianteira. Léo Moura aproveitou levantamento na área e desvio de Grafite para marcar: 2 a 1. 

Os pernambucanos tinham chance de marcar mais. Grafite e Derley quase comemoraram. Quem acabou por fazer o terceiro foi Roberto, de falta. 

A Cobra Coral passou por cima do rival nos minutos finais. Grafite e Arthur transformaram a vitória em grande goleada. Pena que não ajuda em nada na tabela... 

Figueirense 1x0 Fluminense - 27/11/16

Já rebaixado para a Série B, o Figueirense derrotou o Fluminense na noite deste domingo(27) no estádio Orlando Scarpelli e aumentou a sequência de insucessos do Tricolor.

O gol da partida foi de Marquinhos. Após falta cobrada da esquerda, o capitão cabeceou para decretar a vitória.

O Fluminense completou nove jogos sem vencer no Brasileiro. Quem sonhava com Libertadores vai terminando o ano com tal pesadelo... 

Coritiba 0x1 Vitória - 28/11/16

Marinho novamente foi destaque. O atacante marcou um golaço e o Vitória venceu o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 0.

Com o triunfo, o time bahiano chegou aos 45 pontos, ultrapassando o Sport, com 44 e deixando a situação do Internacional mais desesperadora, pois tem 42 pontos. O clube gaúcho é o único que não depende apenas dos próprios esforços para se manter na elite. O Coritiba, já salvo, fica com 46 pontos.

Com 10 minutos, Marinho recebeu na ponta direita. Cortou para o centro e passou entre dois defensores. Driblou um terceiro e ainda passou pelo quarto antes de finalizar forte na saída de Wilson. Um golaço.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

ABC Adilson Batista Adriano Ajax Al-Jazira Alecsandro Amaral América - MG América - RN América do México Anderson Apoel Ariel Arsenal Aston Villa Athletic Atlético de Madrid Atlético GO Atlético MG Atlético Nacional Atlético PR Aubameyang Auckland City Avaí Bahia Bale Banfield Barcelona Barcelona - EQU Barkley Basel Bate Borisov Bayer Leverkusen Bayern Munichen Belgrano Benfica Blatter Boa Esporte Boca Juniors Bordeaux Borussia Dortmund Borussia M'Gladbach Botafogo Brasileirão Brasileirão Série A 2016 Brasileirão Série A 2017 Brasileirão Série B 2017 Brasileiro Série B Brasília Bundesliga 2017/18 Burnley Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato Brasileiro Série B Campeonato Carioca 2016 Campeonato Carioca 2017 Campeonato Carioca 2018 Campeonato Espanhol Campeonato Gaúcho 2016 Campeonato Gaúcho 2017 Campeonato Inglês Campeonato Italiano Campeonato Mineiro 2017 Campeonato Paulista 2016 Campeonato Paulista 2017 Campeonato Paulista 2018 Campeonato Pernambucano 2017 Carlo Ancelotti CBF Celta de Vigo Champions League Champions League 2015/16 Champions League 2016/17 Champions League 2017/18 Chapecoense Chelsea Chiellini Chievo Colônia Colunas Copa América 2015 Copa América 2016 Copa da Inglaterra Copa das Confederações 2017 Copa do Brasil Copa do Brasil 2016 Copa do Brasil 2017 Copa do Mundo 2022 Copa do Nordeste Copa do Rei Copa do Rei 2017/18 Copa Libertadores Copete Corinthians Coritiba Coutinho Criciúma Cristiano Ronaldo Cristóvão Borges Cruzeiro Crystal Palace CSKA Dagoberto Damião Daniel Alves Danilo Darmstadt David Gills De Gea Deportes Iquique Destaques Di Maria Diego Alves Diego Lugano Dinamo Zagreb Doriva Dudu Dunga Eduardo Baptista Eduardo Sasha Eliminatórias Euro 2016 Empoli Espanyol Estaduais Estaduais 2016 Estaduais 2017 Estaduais 2018 Estudiantes Eurocopa 2016 Europa League Europa League 2015/16 Europa League 2016/17 Everton FA Cup 2016/17 Fabinho Fábio Santos FC Dallas Ferdinand Fernandinho Fernando Bob Fernerbahçe FIFA Figueirense Fiorentina Flamengo Florida Cup 2016 Florida Cup 2017 Fluminense Forlán Frankfurt Freiburg Fuenlabrada Futebol Alemão Futebol Argentino Futebol Chinês Futebol Espanhol Futebol Francês Futebol Holandês Futebol Inglês Futebol Internacional Futebol Italiano Futebol Nacional Futebol Sul-Americano Gabriel Ganso Geromel Godoy Cruz Goiás Granada Gremio Grêmio Guangzhou Guaraní Guerrero Guia de Jogos Gustavo Scarpa Harry Kane Heerenveen Herrera Huracán Ibragimovic Independiente/ARG Internacional Ituano Jádson James Rodríguez Jean John Lennon Joinville Jonas Jorge Sampaoli Jorge Wilsterman Jorginho Josef Martínez Jovetic Juan Antonio Pizzi Juazeirense Juventus Kazim Khedira Kleber La Coruña La Liga 2017/18 Lahm Lanús Las Palmas Lazio Leicester Léo Moura Levante Leverkusen Lewandowski Libertad/PAR Libertadores Libertadores 2016 Libertadores 2017 Libertadores 2018 Liga dos Campeões 2017/18 Liga dos Campeões da Concacaf Ligue 1 2016/07 Ligue 1 2017/18 Lincoln City Liverpool Lovren Lucas Silva Luis Enrique Luis Suárez Maicon Mainz Málaga Manchester City Manchester United Maradona Marcelo Marcelo Cirino Marcelo Oliveira Maxi Rodríguez Mbappé Melhor do Mundo Mercado da Bola Messi Metz Miami FC United Middlesbrough Milan Millwall Monaco Mundial de Clubes 2015 Mundial de Clubes 2016 Mundial de Clubes 2017 Nacional - URU Napoli Nenê Newcastle Neymar Nico López Nilmar Nolito Odegaard Oeste Olympiacos Olympique de Marseille Opinião FF Outras Notícias Pablo Dybala Pachuca Palmeiras Paraná Patrick Paulo Miranda Paysandu Pedro Pedro Geromel Peñarol Pogba Ponte Preta Porto Portuguesa - RJ Pré-Jogo Pré-Temporada Premier League Premier League 2017/18 Preston North Primeira Liga PSG Querétaro Rafael Benítez Rafael Moura Raio-X Rakitic Ralf RB Leipzig Reading Real Bétis Real Madrid Recopa Sul-America 2017 Reims Riascos Ricardo Oliveira River Plate Robinho Rodrigo Moledo Roger Machado Rogério Ceni Roma Romarinho Ronaldinho Gaúcho Rosário Central Rostov Salgueiro Sampaio Corrêa San Lorenzo Sandro Pallaoro Sanfrecce Hiroshima Santa Cruz Santo André Santos São Paulo Schalke Schweinsteiger Seleção Alemã Seleção Argentina Seleção Brasileira Seleção Chilena Seleção Neozelandesa Seleção Russa Sevilla Simone Zaza Sport Sporting Cristal Stuttgart Sul-Americana 2015 Sul-Americana 2016 Sul-Americana 2017 Sunderland Supercopa Da Espanha Swansea Tampa Bay Rowdies Tévez Thiago Silva Tigres Tite Torino Tottenham Totti Tupi Universidad Católica Valdívia Valencia Van Dijk Van Persie Vasco Videos Vitória Watford West Brom West Ham Whitecaps Witsel Wolfsburg Xabi Alonso Zamora Zeballos Zidane Zulia