Header Ads

Clássico de Londres agita fim de semana europeu

Chelsea e Tottenham se enfrentam sábado, às 15h30. Esse jogo é destaque no fim de semana das principais ligas da Europa.

Os Spurs terão pela frente, o segundo dérbi londrino seguido, já que na última semana, conseguiram uma vitória nos últimos minutos contra o West Ham. Caso vença, o time comandado por White Hart Lane fica a um ponto dos Blues, que lideram a competição.

Atualmente com um ponto atrás do Chelsea, estão Manchester City e Liverpool. Os Citizens enfrentam o Burnley, podendo assumir a liderança, caso vençam. Já os Reds, recebem o Sunderland às 13h. 

No domingo, o Arsenal, quarto colocado, enfrenta, na capital, o Bournemouth, às 12h15, enquanto o sexto, Manchester United, também em casa, enfrenta o West Ham, 14h30. 

Real Madrid quer seguir na liderança; Bayern tenta se reaproximar

Na Espanha, o Real Madrid tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é o Barcelona. A equipe merengue pode ampliar essa vantagem em caso de vitória contra o Sporting Gijón às 13h15 do sábado, no Santiago Bernabéu. No domingo, o Barça vai ao País Basco para encarar a Real Sociedad, às 17h45. 

A Juve quer fazer o mesmo que os Merengues na Itália. Atualmente, tem sete pontos de vantagem para Roma e Milan e, com vitória sobre o Genoa, ao meio dia do domingo, e tropeço dos rivais, pode conseguir mais pontos de frente. 

Na Alemanha, o Bayern de Munique quer se reaproximar da ponta. Soberano nas últimas temporadas, viu o surpreendente Leipzig abrir três pontos na última rodada e quer se reaproximar. Para isso, encara o Bayer Leverkusen, em Munique, às 15h30 do sábado. 

Bons jogos no Campeonato Francês

A Ligue 1 também está movimentada, com a perseguição ao líder Nice. O vice-líder Monaco tem difícil tarefa diante do tradicional Marseille, sábado, 14h10.

Também em segundo, com os mesmos três pontos de distância para o líder, o Paris Saint-Germain encara o Lyon, no último jogo da rodada, domingo, às 17h45. O Nice joga mais cedo, 14h, diante do Bastia, em casa. 

Nenhum comentário