Header Ads

Atlético Nacional reconhece Chapecoense como Campeã da Sul-Americana 2016

A Chapecoense é campeã da Copa Sul-Americana de 2016. Não oficialmente, mas o seu adversário na final, Atlético Nacional, reconhece a equipe catarinense como a grande campeã.

Através de uma nota oficial, a equipe colombiana solicitou a Conmebol que entregue o título para a equipe brasileira. Confira o comunicado: 

"A dor embarga nossos corações e invade de luto o nosso pensamento. Foram horas lamentáveis nas quais ficamos consternados com uma notícia que nunca queríamos haver escutado. O acidente de nossos irmãos de  futebol da Chapecoense nos marcará por toda a vida, e desde já deixa uma marca inesquecível no futebol latino e mundial. Tudo isto foi completamente inesperado, por isso a dor. Se tratavam de todos eles, futebolistas, comissão técnica, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o pranto. 

O lamento mundial foi também estendido também para toda a família verdolaga, desde seus patrocinadores, sua junta diretiva, comissão técnica, jogadores, parte  administrativa e torcida, demonstraram tristeza e descrença pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e, de nossa parte, acompanhamos de forma intensa o sofrimento de todos os irmãos que nos deixaram, aqueles que, com familiares e nós, compartilhavam uma ilusão de ser campeões continentais da Copa Sul-Americana. 

Logo de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado onde o Atlético Nacional convida a Conmebol para que o título da Sul-Americana seja entregue para a Associação Chapecoense de Futebol, como uma honraria a sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que enche de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016!". 

Pelo twitter, o Atlético Nacional convocou seus torcedores para estar às 18h45 em seu estádio, com a camisa alviverde e uma vela branca, símbolo de solidariedade. 

Nenhum comentário