Header Ads

Inter vence América e assume a liderança provisória

© RICARDO DUARTE
Jogando no Beira Rio, o Internacional venceu a equipe do América Mineiro, por 3 a 1, com gols de Aylon e Ernando, para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Os mineiros, na parte inferior da tabela, descontaram com Adalberto.

Com a vitória, o Colorado chega aos 16 pontos, colocando pressão no Grêmio e no Corinthians, que brigam pela ponta. O Coelho segue no Z-4.

Começo brilhante do Colorado

Em um começo avassalador, o Inter abriu o placar aos dois minutos de jogo. Após cruzamento de William, Aylon subiu para tocar para as redes.

Logo aos cinco, Fernando Bob achou Arthur, que cruzou para mais uma vez Aylon mandar para o gol. 2 a 0.

Demorou 15 minutos para o América reagir. Juninho avançou pela direita e conseguiu cruzar para Borges, que concluiu de cabeça e viu Danilo Fernandes realizar grande defesa. 

Se a defesa dos visitantes era desorganizada, a dos donos da casa também apresentava falhas. Aos 20, aproveitando uma delas, Adalberto ficou com sobra de bola na área e bateu forte para diminuir. 

Segundo tempo meio fraco

O Coelho voltou para a segunda etapa da mesma maneira que foi para o intervalo: buscando o empate. O Inter não encontrava mais os espaços para fazer as jogadas, principalmente, por não procurar mais. O time de Argel recuou.

Já Sérgio Vieira mandava sua equipe para frente. Tiago Luís entrou para ser mais um homem em busca do gol. O América era destemido no Beira-Rio. 

O Inter, que parecia se fingir de morto, quando foi na frente foi para decidir o confronto. Com precisão, William cobrou falta na área e Ernando, de cabeça, garantiu o triunfo. 

Nenhum comentário