Header Ads

Raio-X: Confira os números de São Paulo x Atlético Nacional

Atlético Nacional e São Paulo irão se enfrentar pela semifinal da Libertadores da América. Nós do Futebol Fanático fizemos um balanço entre as duas equipes para ver quem tem mais chance de se classificar.

De acordo com os números, o Tricolor Paulista tem uma certa vantagem sobre os colombianos.


Em 2008, as equipes se enfrentaram pela fase de grupos da competição, com o Tricolor vencendo no Morumbi por 1 a 0 e empatando em 1 a 1 na Colombia.

Pela Sul-Americana, em 2014, as equipes voltaram a se enfrentar, mas desta vez na semifinal(será que é um presságio?). Na Colômbia, o Atlético venceu por 1 a 0 e no Morumbi, o resultado foi exatamente igual, porém, para o São Paulo. Nos pênaltis, a equipe colombiana venceu por 4 a 1 e foi a final da Sul-Americana daquele ano, perdendo a decisão para o River Plate, da Argentina.

Em 1993, ambas equipes se enfrentaram pela Supercopa Libertadores ou Supercopa João Avelange, e a coincidência é que o confronto foi justamente nas semifinais da competição. Na primeira partida, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Morumbi. Na volta, o Atlético Nacional venceu por 2 a 1 e como não tinha a regra do gol fora de casa, a partida foi para os pênaltis, terminando com a vitória dos brasileiros por 5 a 4.

Depois de ler tudo isso, diga nos comentários quem avança. São Paulo ou Atlético Nacional?

Clique aqui e descubra como ganhar dinheiro assistindo futebol.

Nenhum comentário