sponsor

Slider

Champions League

Futebol Nacional

Futebol Internacional

Futebol Alemão

Futebol Inglês

Futebol Espanhol

Futebol Italiano

» » » » » "Estou aqui para trabalhar" diz Lugano

Diego Lugano, aos 35 anos, não é o mesmo atleta que deixou o São Paulo em 2006, porém, ele deixou bem claro que não voltou "a passeio" e assumiu a responsabilidade de ajudar o clube a superar a saída de Rogério Ceni.

O fator liderança pode ter determinado a volta do zagueiro uruguaio. Lugano queria ter voltado no ano passado, mas o tricolor paulista resolveu não investir no jogador. A aposentadoria de Ceni, no entanto, deixou uma lacuna, e não na posição, mas sim pelo símbolo e pela liderança. O uruguaio sabe que não tem o peso do ex-companheiro no Tricolor, mas é também ídolo da torcida e pode amenizar o impacto.

"A saída do Rogério Ceni é uma mudança histórica, é algo muito significativo. É um cara insubstituível. É impossível. Mas tenho a responsabilidade de fazer parte dessa mudança, de ajudar nesse momento. Chego para assumir a pressão, assumir a responsabilidade, botar o peito na frente e, assim, procurar ajudar dentro de campo", confirmou Lugano.

Apesar da confiança do clube em sua liderança, Lugano evitou se colocar como líder de um grupo que ainda pouco conhece de perto. O zagueiro prometeu apenas trabalhar forte para ser útil.

"Ninguém escolhe o líder. O grupo é que escolhe. O que posso dizer é que estou aqui para trabalhar, para ser mais um", garantiu.

A idade e o desempenho fraco nos últimos anos colocam em dúvida a real condição de Lugano em 2016. O zagueiro tratou de tranquilizar o torcedor ao indicar estar bem tecnicamente e fisicamente.

"Os últimos anos foram complicados, com algumas contusões difíceis, principalmente na época da Copa. Naquela época existia uma chance de voltar ao São Paulo, mas não me sentia pronto para voltar ao calendário assassino do futebol brasileiro. Não vim aqui para passear, quero corresponder a todos que confiam em mim", disse.


"Estou fazendo agora um trabalho de reequilíbrio muscular para que não tenha problemas para a frente", explicou, ainda abaixo do peso ideal.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply