Header Ads

Levir Culpi diz que o Campeonato Brasileiro está "manchado" com os erros da arbitragem

Os erros frequentes da arbitragem vem tirando o foco do futebol brasileiro. Levir Culpi, técnico do Atlético Mineiro, vê o campeonato brasileiro de 2015 "manchado" por esses erros.

Na última rodada da competição, o Atlético Mineiro reclamou bastante de erros do trio de arbitragem comandado por Marcelo Lima Henrique, na derrota para o Atlético Paranaense. Ao mesmo tempo, o Corinthians, adversário pelo título, foi beneficiado por um gol mal anulado de Cícero. Foi apenas um dos momentos em que a arbitragem mudou a dinâmica do torneio em 2015.

"O Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido uma tamanha comoção em torno da arbitragem nos últimos tempos. Causa uma desconfiança, são situações repetidas. Isso tira o foco", lamentou Levir Culpi, relembrando o caso de Edilson Pereira, em 2005, árbitro envolvido em esquema de apostas que causou a anulação de 11 partidas daquele ano.

Para o técnico atleticano, é difícil manter os jogadores focados na partida. O descontrole emocional atrapalha o desempenho da equipe.

"O maior problema é tirar esse foco da arbitragem e concentrar o time no jogo. Mas estamos conversando, e tomara que amanhã a equipe tenha uma produção em campo, independentemente do que acontecer com a arbitragem", disse, preparando a equipe para enfrentar o Vasco, pela 23ª rodada.

Nenhum comentário