Header Ads

Bayern goleia Wolfsburg em dia de Lewandowski

Bayern de Munique e Wolfsburg entraram em campo na tarde desta terça-feira(22), em partida válida pela 6° rodada da Bundesliga. O polonês Robert Lewandowski foi o destaque da partida, onde marcou cinco gols.

Com mais três pontos somados em casa, os bávaros ficam na liderança do Campeonato Alemão, com 18 pontos. Já os Lobos ficam com 11 e se afastam da ponta. 

Com os cinco gols, Lewandoswki se tornou o primeiro suplente a marcar tantas vezes em uma partida da Bundesliga e também entre as quatro principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália).


O polonês, que marcou os gols em um espaço de tempo de nove minutos, se tornou o atleta a fazer mais rapidamente cinco tentos entre essas competições. 

Em um contra-ataque, Draxler  deu um ótimo passe para Caliguri, que ajeitou e fuzilou para explodir a rede inimiga e inaugurar o marcador aos 26. 

O Bayern voltou do intervalo pressionando e conseguiu o empate logo aos cinco minutos. Após jogada de Götze na direita e passe de Vidal, Müller dividiu com a zaga e a bola sobrou para Lewandowski, que havia entrado pouco antes, mandar para a rede. 

O polonês se empolgou com o tento e conseguiu a virada logo em seguida. Da entrada da área, o camisa 9 acertou lindo chute, sem chance para Benaglio. 

A sequência foi fatal. Dante deve ter lembrado da Alemanha... Müller recebeu na área e tocou para Götze rolar para Lewandowski. Primeiro, o atacante acertou a trave. Mas valeu a insistência: 3 a 1.

Um nocaute fulminante. O adversário, nas cordas, foi massacrado em poucos minutos. Ainda aos 11 minutos, Lewandowski aproveitou grande jogada de Douglas Costa pela esquerda e mandou para a rede. Simplesmente absurdo. Um massacre. 

A consagração, se ainda faltava algo, veio ainda antes dos 15 minutos. Götze cruzou da direita e Lewandowski bateu bonito para fazer um golaço. Cinco gols em nove minutos. Pela primeira vez, o polonês marcou cinco tentos em um jogo. Em nove minutos, a casa caiu para os Lobos. Nem Guardiola parecia acreditar no atacante, que saiu do banco para destruir a defesa rival em poucos minutos. 


Lewandowski teve algumas chances de ainda fazer seu sexto tento na partida, mas a bola não entrou. De qualquer forma, os cinco gols em nove minutos entraram para a história e deram os três pontos aos bávaros. 

Nenhum comentário