Header Ads

Blatter renuncia o cargo de Presidente da FIFA


O Presidente da FIFA, Joseph Blatter, renunciou o cargo após convocar uma coletiva de imprensa no início desta tarde de terça-feira.

"Enquanto eu tenho o mandato, não sinto que ele seja de todo o mundo do futebol - torcedores, jogadores, clubes, as pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá", disse Blatter.

"O próximo congresso demoraria muito. Esse procedimento será de acordo com os estatutos. E com tempo suficiente para encontrar os novos candidatos e que possam fazer suas candidaturas. Agora estarei numa posição de focar em implementar ambiciosos protocolos de transparência e reformas para seguir o meu mandato.", completou.

As novas eleições serão entre dezembro deste ano e março de 2016.

A decisão de deixar o cargo - que preside desde 1999 -  acontece em meio ao maior escândalo da entidade, que resultou na detenção de sete dirigentes às vésperas da eleição, que teve Blatter como vencedor após bater o príncipe da Jordânia Ali bin Al-Hussein.

Nenhum comentário