Header Ads

Gerson, do Fluminense, a caminho do Barcelona em 2016


Gerson está se preparando para deixar as Laranjeiras e ir para a Espanha. O Barcelona garantiu a prioridade de compra do jovem meia do Fluminense, de 17 anos, e espera o reforço em 2016.

Maior promessa dos últimos anos da base tricolor, Gerson deve ficar no Fluminense por apenas um ano como profissional. O clube negociou a prioridade de compra com o Barcelona por um valor aproximado de 3 milhões de euros (R$ 10,3 milhões). O time carioca já recebeu a quantia e deve liberar o meia em definitivo no início de 2016, em operação parecida com a que levou Neymar ao Barça.

O Barcelona estaria disposto a pagar, no total da transferência, 20 milhões de euros (R$ 69 milhões). A Juventus, outra interessada no jogador, pretendia pagar 15 milhões. O Fluminense tem direito a 70% deste valor.

Apesar dos valores milionários, Gerson disputou apenas 15 jogos como profissional. Ganhou a posição de titular durante a disputa do Campeonato Carioca e marcou quatro gols até o momento. O jogador é apontado na Europa como o novo "Pogba", em referência ao meia da Juventus.

Nenhum comentário