Header Ads

Barcelona vence Athletic e conquista a Copa do Rei


O Barcelona conquistou a Copa do Rei da temporada 2014/15, após derrotar o Athletic por 3 x 1. Com uma atuação brilhante, Lionel Messi marcou duas vezes e ajudou o clube catalão a erguer a taça.

O 27° troféu do Barça na competição foi erguido por Xavi, que fez sua última partida pelo clube.

O Athletic marcava adiantado, o que era uma coisa perigosa, mesmo tendo se mostrado eficaz nos primeiros minutos.

A melhor arma contra uma defesa fechada é Lionel Messi. Aos 20 minutos, o argentino pareceu decifrar todos os mistérios da humanidade em um lance. Na ponta direita do campo, destruiu os marcadores, um por um. Passou. Invadiu a área e finalizou a obra-prima mandando a bola para as redes. Um Camp Nou de pé reverenciando Lionel Messi, um gênio. 

Os próprios companheiros pareciam não acreditar no que havia acontecido. E Messi não parou por ai. O craque ainda desarmava os defensores, e assim quase saiu o segundo gol. Após a roubada de bola e o passe do argentino, Suárez cruzou para Neymar, mas Bustinza evitou. Piqué também parou no goleiro. 

Não tinha como evitar o segundo gol. Foi apenas questão de tempo. Aos 36 minutos, Rakitic tabelou com Messi e deu ótimo passe para Luis Suárez, que rolou para Neymar apenas empurrar a bola para a rede. 

O mais perto que a equipe do País Basco chegou de marcar na primeira etapa foi quando Williams acertou o travessão, após um bonito arremate dentro da área. 

O Athletic parecia convencido da derrota. Foi completamente envolvido pelo rival na segunda metade e não esboçou qualquer tipo de reação. 

O placar ficou maior após uma linda jogada coletiva. Mais uma. Dani Alves tabelou com Neymar e rolou para Messi explodir a rede inimiga. 

Ao menos os torcedores que viajaram do País Basco para a Catalunha viram um gol de sua equipe. Williams completou cruzamento da esquerda e mandou para a rede. Gol de honra. O título ficou na Catalunha. 



Nenhum comentário