Header Ads

Juventus vence Lazio e aumenta vantagem no Campeonato Italiano


A Juventus venceu a vice-líder do Campeonato Italiano, a Lazio, por um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Tévez e Bonucci.

A equipe de Turim ia mais ao ataque no início de jogo, mas encontrava uma defesa bem montada. O jogo era bastante estudado dos dois lados. Um quebra-cabeça. 
Coube ao artilheiro Carlos Tevez resolver e descomplicar o quebra-cabeça. Um chutão para frente e um desvio colocaram o argentino na cara do gol. Chute de canhota, no canto. 1 a 0 no placar. 
A comemoração foi imitando uma galinha, claramente mandando um recado para o River Plate, rival do Boca na Argentina. A cabeça de Tevez pode estar na Bombonera, mas seu futebol segue em Turim. 
O artilheiro do outro lado, Miroslav Klose, teve grande chance de empatar aos 24. Chiellini cortou mal e deu a bola nos pés do maior artilheiro de Copas, mas o chute, desviado, foi para fora. 
A Velha Senhora castigou o gol perdido pouco depois. O zagueiro Bonucci arrancou com a bola, sem ser incomodado pela defesa adversária. Na entrada da área, bateu rasteiro e ampliou o marcador. 
O time da capital foi com tudo ao ataque na segunda metade. Candreva era quem mais arriscava. Quase marcou de falta, aos 19, mas Buffon evitou. 
Apesar de rondar a área adversária, a Lazio, fora um arremate ou outro de fora, pouco conseguiu levar perigo para o goleiro adversário. O brasileiro Felipe Anderson, um dos grandes destaques da temporada, foi figura apagada. Teve uma chance já nos acréscimos, mas parou em Buffon. Título cada vez mais perto de Turim. 

Nenhum comentário