Header Ads

Com gol no fim, Real Madrid vence Atlético de Madrid e vai a Semi da Champions

Chicharito marcou o único gol da partida. Foto: Getty Images
Real Madrid e Atlético de Madrid decidiram hoje a vaga para a semi final da Champions League. 

O Real Madrid contava com desfalques no meio e no ataque. Carlo Ancelotti surpreendeu na escalação e escalou Sergio Ramos de volante. Na frente, James, Ronaldo e Chicharito. 

Como já era de se esperar, Diego Simeone postou sua equipe no campo de defesa, esperando a oportunidade nos contra-ataques ou em uma bola parada. 

Aos poucos, o Atleti se soltou mais. Aos 28, conseguiu dar o primeiro chute, com Gámez, que foi bem defendido por Iker Casillas, sem dar rebote. 

Os Merengues, que até então não haviam acertado o gol, responderam aos 31, quando Ronaldo cobrou falta forte e Oblak foi no canto evitar que a bola entrasse. 

A grande chance de gol do primeiro tempo foi de Ronaldo. O português recebeu passe de James na área, livre, mas Oblak ficou gigante e defendeu. 

No início do segundo tempo, quem teve a grande chance foi Chicharito. Recebeu na cara do gol, mas o chute, de canhota, foi sem direção e saiu. 

O segundo tempo foi tão duro quanto o primeiro para os donos da casa. Os visitantes se fecharam atrás e dificultaram demais a vida dos rivais. 

Ficou mais difícil manter a intensidade da marcação aos 30 minutos, quando Arda Turán entrou de sola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Contra dez, ficou mais fácil, mas ainda tinha Oblak. Chicharito quase marcou aos 34, mas o goleiro salvou. A redenção do mexicano veio já perto do fim. Grande jogada de Cristiano Ronaldo, que rolou para o gol da "Pequena Ervilha". Gigante em seu melhor momento na temporada. Decisivo. O gol valeu a vaga. 

Nenhum comentário