Header Ads

Bayern é Campeão Alemão

Título veio após tropeço do Wolfsburg. Foto: Getty Images
A torcida do Bayern de Munique está em festa no mundo inteiro. A equipe sagrou-se campeã do Campeonato Alemão com quatro rodadas de antecedência.

Os bávaros venceram o Herta neste sábado(25) e torciam que o Wolfsburg perdesse para o Borussia Monchengladbach. A equipe do Borussia venceu o Wolfsburg por 1 a 0 neste domingo(26), o que confirmou o 25° título alemão da história do clube de Munique.

O Bayern somou três pontos fundamentais no último sábado, quando venceram em casa o Hertha Berlim por 1 a 0. Com isso, os bávaros abriram 15 pontos de vantagem sobre o Wolfsburg. São 76 pontos em 30 rodadas: 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

A domínio do Bayern na Alemanha fica cada mais maior. Agora são 16 títulos a mais do que o segundo maior vencedor do país, o nove vezes campeão Nürnberg (que não conquista uma Bundesliga desde 1968).

Agora o Bayern sonha em terminar a temporada com mais glória ainda. Afinal, há chances reais de títulos na DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, onde enfrenta o Borussia Dortmund nas semifinais, e na Champions League, onde encara também nas semifinais o Barcelona.

Nenhum comentário