Header Ads

Arsenal passeia sobre o Liverpool

© RONNIE MACDONALD

Na manhã deste sábado (04), o Arsenal enfrentou o Liverpool pelo Campeonato Inglês. A partida foi dominada pela equipe mandante, que no primeiro tempo já ganhava por 3 a 0.

O Arsenal começou pressionando o Liverpool, que não saia do campo de defesa. Mas a saída de bola da equipe visitante também ajudava. Muitos erros de passes. Ramsey quase aproveitou uma delas, mas o goleiro belga salvou.

Com o passar do tempo, os Gunners diminuíram o ritmo e os Reds conseguiram equilibrar mais o jogo. A primeira grande chance saiu aos 18 minutos, com grande passe de Coutinho para Markovic, que ficou na cara do gol, mas tentou rolar para Sterling e errou o passe. 
Quando voltaram ao ataque, os donos da casa não perdoaram e foram fatais. Primeiro com o jovem Bellerín, que invadiu a área, ganhou de Alberto Moreno e, mesmo de canhota, bateu com categoria para marcar. 
Por falar em categoria, não faltou nem um pouco para Mesut Özil marcar o segundo. Pouco depois do gol do espanhol, o alemão bateu falta com maestria e ampliou. 
Não deu tempo para os visitantes voltarem ao jogo. Ainda antes do intervalo, Alexis Sánchez acertou violento chute de fora da área e explodiu a rede inimiga: 3 a 0. 
O Liverpool tentou uma improvável reação no segundo tempo, mas acabou por dar mais espaço para o adversário. Aos nove, Özil cruzou e Giroud quase marcou de cabeça, mas Mignolet pegou bem. 
O jogo estava mais aberto e Ospina também trabalhou. Coutinho arriscou de longe e levou perigo aos 17. Ao menos, o time de Brendan Rodgers tentava. 
Aos 30, a equipe de Anfield conseguiu um pênalti: Bellerín derrubou Sterling. Henderson, que sem Gerrard é capitão e cobrador das penalidades, quase parou em Ospina, mas a bola entrou. 
A reação foi freada quando Emre Can deu carrinho em Danny Welbeck, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de campo. No fim, Giroud ainda transformou a vitória em goleada após belo arremate de canhota. 

Nenhum comentário