Header Ads

Terry tem seu contrato renovado pelo Chelsea

John Terry e todos os troféus que conquistou pelo Chelsea. (Foto:Chelsea)
Após especulações, John Terry teve seu contrato renovado com o Chelsea por mais um ano. 

Com as atuações de alto nível na temporada 2013/2014, o zagueiro conseguiu uma renovação por mais uma temporada, valendo ressaltar que o Chelsea possui política de renovar contrato de atletas com mais de 30 anos por apenas uma temporada. Na atual campanha, o capitão vem conseguindo repetir as grandes atuações da última temporada, levando muitos a especular que Terry teria seu contrato renovado por mais uma temporada.
E foi exatamente o que aconteceu. No início da tarde desta quinta-feira, o Chelsea utilizou seu site oficial para divulgar a renovação do contrato do capitão, que agora se estende até o final da próxima temporada. Veja na íntegra a nota oficial do site do clube:
O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar que John Terry assinou um novo contrato, estendendo sua permanência até o final da campanha 2015/16.
Desde sua estreia, em 1998, o capitão do clube fez 661 aparições, marcando 63 gols, um recorde para um defensor do clube. Seu prêmio de Homem do Jogo, na final Capital One Cup, em 1 de Março, lhe deu seu 13 grande título com os Blues, que incluem três Copas da Liga, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e três títulos da Premier League. Terry também ostenta cinco medalhas de vencedor da FA Cup.
O jogador foi entrevistado pelo site oficial do clube londrino. Ele demonstrou felicidade e manteve seu claro por títulos enquanto atuar pelo clube Inglês.
“Estou muito feliz por ter assinado uma extensão de meu contrato com o Chelsea. Depois de adicionar outro título importante para a minha coleção neste mês, eu, os jogadores e o treinador, esperamos continuar a trazer sucesso para o nosso clube. Jogar por este grande clube me deixa muito orgulhoso. E, como sempre, gostaria de agradecer aos fãs que me apoiaram continuamente.”
José Mourinho também falou sobre a renovação.
“Este novo contrato não quer dizer ‘muito obrigado'; ele foi dado porque John continua a jogar em alto nível. Ele é um defensor top. Estou feliz que ele mereça completamente este novo contrato, depois de uma temporada em que ele já jogou 40 partidas.” 
Além da extensa lista de troféus que ele levantou pelo Chelsea, Terry também coleciona alguns dos principais prêmios individuais da Inglaterra e do Mundo, tendo sido eleito Jogador do Ano da Premier League, em 2005 e aparecendo em cinco vezes consecutivas na seleção da Fifa do ano, a FIFPro World XI. Terry também venceu o Jogador do Ano do Chelsea por duas vezes, e tem sido o capitão do clube no período de maior sucesso da história de 110 anos do clube. 

Nenhum comentário