Header Ads

Com dois de Tévez, Juventus bate o Borussia Dortmund


Getty Images

A equipe italiana da Juventus, venceu na tarde desta quarta-feira (18) a equipe do Borussia Dortmund, na Alemanha. Com o placar, a Juve avançou para as quartas de final da competição européia.

A torcida do Borussia Dortmund acreditava. E muito. Fazia muito barulho antes de começar o jogo, mas bastou um minuto de bola rolando para Carlitos Tevez calar o estádio. O argentino acertou um lindo chute de fora da área, que Weidenfeller não conseguiu pegar. 
Mas a torcida não ficou muito tempo sem gritar. Logo voltaram os gritos de apoio ao time, mesmo com situação difícil. A Muralha Amarela apoiava e acreditava que sairia pelo menos dois gols, para levar o jogo para a prorrogação. 
A equipe de Turim marcava bem, anulando o adversário. Aos 15, Lichtsteiner tentou de fora e Weidenfeller voou para pegar.
Tevez, que foi decisivo no início do primeiro tempo, fez o mesmo no começo do segundo. Fez uma grande jogada, ganhando de toda a defesa adversária antes de tocar para Morata. O espanhol, por sua vez, foi parado por Weidendeller. Pouco depois, houve novo duelo entre Weidenfeller e Morata, e novamente o alemão levou a melhor. 
O Borussia Dortmund demorou 62 minutos para acertar o gol de Buffon. O goleiro italiano não teve lá muito trabalho, mas já foi alguma coisa. Pouco depois disso, Klopp colocou em campo Ramos e Kuba, querendo melhorar o desempenho ofensivo. 
Mas os atacantes da Velha Senhora seguiram mais perigosos e, aos 25, saiu o segundo gol. Tevez recebeu lançamento na frente e rolou para Morata fazer.
Não parou por aí. Os Bianconeri seguiram superiores e Tevez, melhor do jogo, marcou o terceiro para fechar o caixão. No fim, houve até "olé". 

Nenhum comentário